Para você que tem uma máquina de bordar Janome modelo MC500E e não sabe como transferir um arquivo de bordado diretamente para a máquina através do cabo USB, confira as instruções abaixo.

 

A máquina de bordar MC500E possui conexão direta com o computador no passo a passo a seguir iremos ensinar a transferir um bordado direto para o computador, para informações sobre a transferência de bordados através de pendrive clique aqui .

 

Gravando um bordado editado em na máquina.

 

Conecte a máquina ao computador usando o cabo USB de comunicação que acompanha a sua máquina MC500E.

 

Com a função Write a Design (Gravar um bordado) é possível gravar um arquivo de bordado diretamente na máquina ou em pen drive.

 

1. Na aba Home (Início), no grupo Data Manager (Gerenciador de arquivos), clique Write a Design (Gravar um bordado) após finalizar as alterações e combinações desejadas.

 

2. Selecione o destino do arquivo. Clique no ícone da máquina ou utilize a caixa de diálogo para selecionar a pasta de destino. Clique duas vezes sobre os ícones e sobre a pasta desejada para abrir.

passo 3

 

3. Clique no botão de envio para enviar o arquivo para a pasta selecionada.

 

Nota:

• O programa EmbroideryEditor mantém a localização utilizada anteriormente. A pasta usada abrirá automaticamente. A seleção da opção Switch the machine ready to sew (Mudar a máquina para a tela Pronta para Bordar) também será lembrada da última utilização.

 

• Para gravar o bordado no pen drive ou na máquina com um nome diferente do que está sendo usado no computador, clique na opção Rename (Renomear) antes de clicar no botão de envio e digite o novo nome desejado na caixa de diálogo.

A máquina aceita arquivos com até 10 caracteres 

Os caracteres a seguir podem ser utilizados em nomes de arquivos: A – Z, a – z, 0 – 9, ! # $ % & ‘ ( ) = { } + _ – ^@ [ ]

Palavras acentuadas não são reconhecidas pela máquina. Por exemplo:

São Paulo – Não reconhecido 

Sao~Paulo – Reconhecido 

 

• Selecione a opção Switch the machine ready to sew (Mudar a máquina para a tela Pronta para Bordar) e envie o bordado para a máquina. A máquina irá mudar o bordado da tela e irá para a tela Ready To Sew (Pronta para Bordar)

• Se a opção de seleção da máquina não estiver funcionando vá para o manual de instalação do software pagina 4 e siga as instruções. Clique aqui para fazer o download do manual de instalação do software.

 

Se tiver qualquer dúvida entre em contato com nosso Atendimento ao Consumidor, que está sempre à disposição para auxiliar.

SAC – Atendimento ao Consumidor Janome

(11) 3675-6754

sac@janome.com.br