Adesivo Antideslizante para Bastidor de Bordado

 

Você já ficou desapontado quando percebeu que o bordado estava deslocado após horas bordando?

 

Ao bordar, o tecido naturalmente sofre um encolhimento e é movimentado mesmo estando preso no bastidor. Quando usamos tecidos finos ou escorregadios, esse movimento tende a ser maior causando um deslocamento do tecido, o que pode acarretar distorções no desenho bordado.

 

Para evitar este deslocamento você pode utilizar as tiras de adesivo antideslizante! As tiras aplicadas no bastidor vão ajudar a diminuir o movimento do tecido, uma vez que seguram melhor o tecido evitando que ele escorregue durante o bordado.

 

Uma cartela com 10 fitas adesivas antideslizantes está incluída como acessório padrão no modelo MC500E.

 

 

 adesivo-antideslizante

 

Adesivo antideslizante – 864813006

 

Indicado para todos os bastidores de bordar da Janome

 

Fixando a tira de adesivo no bastidor

A cartela contém 10 tiras de adesivo antideslizantes e cada tira possui 4,5mm de altura x 100mm de comprimento.fita antideslizante

 

Para fixar, retire uma tira da cartela e cole na parte de dentro da moldura externa do bastidor. Cole as tiras nos quatro lados da moldura interna do bastidor.

Em bastidores grandes, mais de uma tira pode ser usada em cada lado.

dica especial janome

 

Ao bordar, sempre que possível utilize os clipes magnéticos para obter um melhor resultado.

(Verifique a disponibilidade para o seu modelo de máquina)

 

 

Material forte e aderente

As tiras foram produzidas com material diferenciado produzido no Japão que adere e segura firmemente o tecido gerando atrito e ajudando a evitar o deslocamento durante o bordado.

 

Uma vez que a fita é colada ao bastidor não há necessidade de troca imediata.  Entretanto, após um período de uso será necessário trocar a fita, pois devido ao seu material aderente, pode haver acúmulo de fiapos e pó, diminuindo a sua eficácia.

 

Ideal para tecidos finos e bordados cheios (muitos pontos)

 

Esta fita é indicada para qualquer tipo de tecido, desde tecidos finos e escorregadios até tecidos mais grossos. Ao usar as tiras você reduzirá o deslocamento do tecido durante o bordado, e poderá obter bordados com melhor acabamento, sem falhas e contornos deslocados.

 

Até mesmo bordados com alta densidade de pontos com pontos pequenos e detalhados em tecidos difíceis como o cetim podem ficar ótimos! (Veja imagem abaixo)

sem tira antidelizante

com tira antidelizante

Importante salientar que além dos adesivos e dos clipes magnéticos, neste bordado foi usada uma camada de entretela para auxiliar a estabilizar o tecido.

 

Acessórios opcionais são vendidos separadamente.

 

Você encontra os acessórios Janome em toda a rede de lojas revendedoras.
Acesse a página Onde Comprar para verificar a loja mais próxima de você ou compre online Lojas Online.

 

Se não encontrar o acessório que está procurando em uma das lojas revendedoras, por favor entre em contato com o nosso SAC para que possamos auxiliar:

(11) 3675-6754 – sac@janome.com.br